Como solicitar um Empréstimo pessoal na caixa para negativado?

Como solicitar um Empréstimo pessoal na caixa para negativado?

novembro 19, 2019 0 Por admin

Na hora do aperto ou durante uma necessidade de investir em novas áreas da vida, o empréstimo pessoal na Caixa para negativado pode ser a saída.

Sabemos que conseguir crédito no mercado tendo o nome sujo na praça não é fácil. Mas, algumas linhas de crédito podem ser consultadas e estudadas na Caixa Econômica Federal e, além do empréstimo pessoal consignado, o cliente dessa rede bancária pode solicitar outros serviços como a antecipação do décimo terceiro.



Neste artigo vamos apresentar os principais serviços da maior rede bancária pública do Brasil e detalhar as suas reais características.

O empréstimo pessoal na Caixa para negativado

Em tempos de crise econômica, desemprego ou até mesmo para as pessoas que precisam de dinheiro para casar, terminar a construção da casa ou quitar uma dívida anterior, ter acesso ao crédito, mesmo tendo o nome sujo, pode ser a salvação.

Ao planejar o orçamento mensal e os cálculos para sair da dívida e realizar determinado objetivo, o cidadão pode sentir a necessidade de um refinanciamento de suas dívidas ou a adição de um novo crédito.

O que é negativado?

Ter o nome negativado ou sujo significa ter o número de seu CPF registrado em órgãos de restrição de crédito como o SPC e Serasa.

Com o nome negativado o indivíduo não consegue fazer novas compras financiadas, não consegue renovar o cartão de crédito, solicitar financiamento em bancos e nem conseguir empréstimos.



O SPC e o Serasa possuem informações que são disponibilizada para lojas e bancos, afim de evitarem prejuízo ao prestarem ou venderem serviços ou produtos para consumidores inadimplentes.

O consumidor inadimplente é aquele que não consegue pagar suas contas vencidas, diferente do cliente adimplente que sempre paga seus compromissos.

Dificuldades para solicitar empréstimos

O empréstimo pessoal na Caixa para negativado, geralmente, é possível para pessoas que são aposentadas ou assalariadas e que possuem conta corrente ativa e positiva nessa instituição bancária.

Em outros casos, vale a pena consultar a gerência do banco. No mercado, em geral ter o nome negativado torna mais difícil fazer compras parceladas, conseguir financiamentos e, principalmente, pegar empréstimo no banco.