Operação Prato – BASEADO EM FATOS REAIS

0
10

– Se eu não contar o que vi, amanhã eu posso tá num caixão e essa história vai pra túmulo junto comigo.

Essa declaração foi dada numa entrevista oficial pelo ex capitão da Força Aérea Brasileira, Uyrangê Hollanda, e divulgada pela Revista UFO em 1997. A Operação Prato foi o nome que as autoridades oficiais deram para uma operação de duas missões no norte do Brasil, na década de 70.

As missões foram realizadas por um órgão de comando aéreo regional da Força Aérea Brasileira, que fica em Belém, no estado do Pará. O 1º COMAR tinha o objetivo de investigar o aparecimento de OVNIs (objetos voadores não identificados) na região de Salgado, no litoral do estado, formada por 20 municípios.

A Operação Prato continua desafiando os maiores especialistas do Brasil e do mundo e permanece com muitos mistérios inexplicáveis, porque não foi um caso UFO qualquer. Considerado por muitos um caso de histeria coletiva de uma comunidade extremamente religiosa, mas por outros uma das histórias mais intrigantes que o nosso país já viu.

O que mais impressiona nessa investigação é que os documentos, as informações e os relatórios não foram escritos por um civil, por um entusiasta da ufologia ou qualquer outra pessoa comum. Tudo sobre a Operação Prato foi investigado e registrado no maior rigor por militar. Que razão eles teriam para inventar depoimentos, forjar ou esconder documentos de missões UFO? O que a Operação Prato revelou de tão importante pra que permanecesse com tantos segredos?

Operação Prato – BASEADO EM FATOS REAIS

Se você é curioso clique aqui e se aventure em busca do desconhecido: http://bit.ly/2oyQj0f

LEIA MAIS:
http://bit.ly/2f9EJWv