O que aconteceu após o desastre de Mariana? – TEST DRIVE

0
21

Quase dois anos depois que a barragem de Fundão se rompeu em Minas Gerais, o município de Bento Rodrigues tem alertas de segurança espalhados por todos os lados. Bento Rodrigues é a cidade mais próxima da barragem, a primeira a ser atingida pela força da água e hoje tudo quanto é tipo de objeto pode ser encontrado no meio da rua, de sapatos e brinquedos a uma geladeira.

Poucas são as coisas que se mantiveram intactas como alguns muros, mas ainda assim soterrados pela metade. Foram, mais ou menos, 200 casas destruídas só em Bento Rodrigues que hoje está, praticamente, irreconhecível. Tudo tem a cor alaranjada da lama e do rejeito de minério de ferro. Os pouco moradores que permaneceram na região, usaram esses muros para escrever mensagens de apelo e saudade.

Em meio a confusão de obras de emergência pra evitar novos acidentes, processos judiciais e um sofrimento sem fim do povo; hoje, aqui no Descomplicando, nós vamos te contar “o que aconteceu e qual foi o desfecho do desastre de Mariana.”

The Contract de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://audionautix.com/