Bovespa opera em alta com otimismo sobre negociações comerciais EUA-China

Bovespa opera em alta com otimismo sobre negociações comerciais EUA-China

O principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (5), acompanhando o cenário externo de maior otimismo, após China e Estados Unidos terem anunciado que concordaram em retomar negociações comerciais nas próximas semanas.

Às 10h25, o Ibovespa subia 1,11%, a 102.320 pontos. Veja mais cotações.

Entre os principais destaques, Petrobras e Vale subiam ao redor de 1%.

Já o dólar opera em queda, abaixo de R$ 4,10.

Na véspera, o índice fechou em alta de 1,52% e recuperou o nível de 101 mil pontos (101.200). Na parcial da semana e do mês, a bolsa tem variação de 0,07%. No ano, a alta é de 15,15%.

Nesta quinta, China e Estados Unidos concordaram em realizar negociações comerciais de alto nível no início de outubro em Washington, em meio a temores de que uma crescente guerra comercial possa desencadear uma recessão econômica global. As negociações foram acertadas em ligação telefônica entre o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, o representante de comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin.

No cenário doméstico, o presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quinta “preservar” a regra que impõe um teto para os gastos públicos, um dia após ter dito que mudança “é uma questão de matemática”. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na noite de quarta que o teto de gastos é “sólido” e que revisar a norma para aumentar as despesas seria “besteira”.

Na véspera, dentro do esperado, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na noite de quarta-feira (4) a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. Com a aprovação, o texto segue agora para o plenário, onde será submetida a dois turnos de votação.

De acordo com o relator Tasso Jereissati, as mudanças feitas na PEC principal foram supressões e ajustes redacionais. Por isso, caso o parecer seja mantido pelo plenário, o texto irá a promulgação sem precisar ser reanalisado pela Câmara.

Leia Também:

Ultimas Noticias de Hoje

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *